ABRAIDI participa de evento na Unimed Curitiba sobre rastreabilidade

Fonte: ABRAIDI
19/10/2017

Sérgio Rocha debateu com representantes médicos, de hospitais e auditores médicos

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – participou do Workshop Rastreabilidade de DMI/OPME - Direitos, Deveres e Integridade no Hotel Mabu, em Curitiba/PR. O evento foi promovido,  em 19 de outubro, pela Unimed Curitiba, com o apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.

img-noticia

A palestra da ABRAIDI foi proferida pelo presidente do Conselho de Administração, Sérgio Rocha. Ele apresentou os princípios da ABRAIDI de representar os associados junto aos demais segmentos da saúde e governos e destacou a presença da Associação em todas as regiões do país e com empresas de todos os portes (pequeno, médio e grande).

Especificamente sobre o tema da mesa de debate, Sérgio Rocha ressaltou como é o processo de rastreabilidade na cadeia de Distribuição, desde a qualificação do fornecedor, atendendo as exigências legais e comerciais, passando pelo recebimento com o devido lançamento no sistema informatizado com identificação individualizada até a rotulagem com códigos de barras.

O presidente da ABRAIDI mostrou toda a complexidade do sistema estruturado pelos distribuidores e que representa um considerável custo. "Ainda temos que fazer o controle de armazenamento, identificação e separação do produto quando solicitado, obedecendo a critérios de validade e registro, conferência, expedição e entrega. Durante o procedimento cirúrgico, os instrumentadores custeados também pelos distribuidores registram os produtos utilizados e encaminham para emissão da nota fiscal que, por legislação, deverá conter todas as informações de rastreabilidade.

Sérgio Rocha debateu com o ortopedista e professor titular da Universidade Federal do Paraná - UFPR, Luiz Carlos Sobania, e com o diretor executivo do Hospital Pilar e vice-presidente da Federação dos Hospitais do Paraná - Fehopsar, Rodrigo Milano. A moderação da mesa foi do médico auditor da Unimed Paraná e vice-presidente do CRM/PR, Roberto Yosida. O diretor técnico da ABRAIDI, Sérgio Madeira, e o diretor-executivo, Bruno Bezerra, também estavam presentes e auxiliaram o presidente nos esclarecimentos às dúvidas dos participantes.

Clique aqui para visualizar a apresentação

 

 

Galeria de Fotos


Voltar
 
 
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS
EVENTOS
Data Evento