Assembleia elegeu novos conselheiros e direção

Fonte: Doc Press Assessoria de Imprensa
12/05/2017

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – realizou em 11 de maio Assembleia de associados no Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo. Doze das treze vagas para o Conselho de Administração foram preenchidas. Houve eleição também para o Conselho Fiscal e Comissão de Ética e Processamento, com mandato até 2.020. Os conselheiros eleitos se reuniram, logo após à Assembleia, e escolheram o novo corpo diretivo que irá comandar a associação por 18 meses, como determina o estatuto, a partir de 1° de julho. As poucas vagas que não foram preenchidas serão alvo de uma nova eleição que ainda será programada.

img-noticia

Sérgio Bitencourt da Rocha, Gláucio Pegurin Libório e Ronaldo Sampaio Carneiro foram eleitos por unanimidade presidente, vice-presidente e diretor do Conselho de Administração, respectivamente. Em seu primeiro pronunciamento, Sérgio Rocha ressaltou a importância da continuidade de um trabalho muito bem executado pelo presidente que sai e, de imediato, convidou Gláucio Libório para ocupar a vice-presidência e auxiliar na transição. "Nesses dois último anos fomos do céu ao inferno e conseguimos nos posicionar de forma mais forte e protagonista no segmento de saúde. Precisamos agora dar um passo além e promover ainda mais a ABRAIDI, intensificando o diálogo entre as entidades coirmãs e a sociedade. A questão ética representa um passo fundamental, e sem volta, para todo o setor", concluiu.

A Assembleia foi aberta pelo presidente, que deixará o cargo em julho, Gláucio Libório. Ele fez um breve balanço da gestão, destacou o papel dos conselheiros e lembrou a representatividade setorial conquistada pela ABRAIDI recentemente. "Éramos vistos como periféricos, conseguimos ser ouvidos e ganhar relevância, principalmente com a idealização e lançamento do Acordo Setorial, que resultou no Instituto Ética Saúde, atualmente com personalidade jurídica própria", afirmou.

O diretor executivo, Bruno Bezerra, fez um breve balanço das atividades ao longo do ano, como a participação no Congresso Latino Americano de Compliance da AdvaMed, renovação do convênio 01/99 de ICMS até setembro de 2019, mandados de segurança coletivo em 22 estados para a desvinculação do ICMS - PIS/COFINS, reunião com diretores da Anvisa sobre PAF's, participação em audiência pública da MP 754 (controle de preços OPME) no Senado, entre outros.

Bruno Bezerra ainda relacionou uma série de mudanças internas, como a reformulação do Código de Ética, proposta de atualização do estatuto, revisão de contratos, processos e estruturas internas de trabalho, reformulação da comunicação externa e interna com o desenvol

Galeria de Fotos


Voltar
 
 
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS