Evento do Coalizão Saúde tem o apoio da ABRAIDI

Fonte: Doc Press Assessoria de Imprensa
16/04/2018

A ABRAIDI foi uma das apoiadoras do almoço/debate promovido pelo Instituto Coalizão Saúde - ICOS no Hotel Unique, em São Paulo, no começo de abril. Representantes da cadeia produtiva da saúde analisaram cenários e perspectivas econômicas para o setor nos próximos anos. Representaram a Associação o presidente Sérgio Rocha e o diretor-executivo Bruno Bezerra.

img-noticia

O evento foi aberto pelo presidente do ICOS, Claudio Lottemberg, que destacou que o setor emprega 5 milhões de trabalhadores. "Precisamos discutir novos modelos de remuneração que atualmente são distorcidos e perversos", argumentou Lottemberg.

O palestrante principal foi o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, que relatou como a economia vem evoluindo com queda de inflação, taxas de juros mais baixas e recuperação macroeconômica. "As projeções futuras do BC para a inflação devem girar em torno de 3 a 4% com recuperação gradual do PIB que deve fechar 2018 em 2,8% e 3% em 2019. Setores, como o da saúde, que registram inflações mais elevadas, devem, ao longo do tempo, convergir para a inflação média mais baixa".

O  presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, foi o segundo palestrante do almoço/evento e lembrou de forma positiva que os americanos estão se abrindo e reconhecendo a fiscalização de órgãos regulatórios de saúde europeus. "A Anvisa também caminha nesse sentido ao buscar a convergência regulatória internacional com ambiente regulatório no Brasil ainda mais previsível", defendeu.

Galeria de Fotos


Voltar
 
 
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS