Presidente da ABRAIDI aponta falta de ações efetivas para a melhoria da Saúde, durante evento em São Paulo

Para Sérgio Rocha, fala-se muito sobre os mesmos assuntos durante décadas, mas ações permanecem na esfera do discurso

No dia 05 de dezembro, o presidente da ABRAIDI, Sérgio Rocha, participou do evento “Brasil 2020: Quebrando barreiras e estabelecendo novos paradigmas para o crescimento sustentável”, no Grupo Fleury, em São Paulo. 
Sérgio Rocha foi um dos debatedores da Mesa Redonda e questionou o que de fato está sendo feito para melhorar a saúde no país. “Quando vejo apresentações como a de hoje (referindo-se a palestra ‘A Sustentabilidade do Sistema de Saúde Brasileiro’, do economista sênior do Banco Mundial, Edson Araújo), tenho a sensação de que estamos sempre olhando para o retrovisor. Trabalho há 40 anos no setor da saúde e há 30 anos escuto falar sobre distribuição de renda, atenção primária à saúde, médico da família e nada se faz. É preciso sair do discurso e ir para a prática”, concluiu. 

O evento foi aberto pelo presidente do Grupo Fleury, Carlos Martinelli e pelo presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Fábio Arcuri. Também participaram o economista, empresário, professor e alpinista, Juarez Soares, e os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), do Instituto Ética Saúde, da Associação Brasileira de Medicina (Abramed), da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), da Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (Fehoesp), da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

Continue lendo

Acesse a
área exclusiva
para associados